domingo, 13 de março de 2011

O maior carnaval da Paraíba também tem seu lado negro.

Éee o carnaval já passou e só agora tive cabeça pra escrever algo. =D

  Bom, todos sabem que o carnaval é uma festa cultural que há muito tempo tem sido comemorada, desde os tempos antigos lá na Grécia onde se originou o carnaval. Mas vou me deter a falar apenas do Brasil e dar ênfase no carnaval de minha cidade [Cajazeiras – PB].
   Nas mais diversas regiões Brasil há diferentes formas de comemorarem o carnaval. No Rio tem os desfiles dos blocos, carros alegóricos e todo aquele resto que não vou mencionar vocês já conhecem muito bem. Na Bahia existe a micareta, o carnaval de rua e toda aquela gente feliz. Aqui em minha cidade não é muito diferente da Bahia.
   Existem os blocos onde as pessoas se filiam para beber de graça e ganhar canecas, abadas, adesivos para carro e etc. Há também a “grande” avenida por onde passa o trio elétrico e as bandas de Axé, principalmente vindas da Bahia [lixo]. Um diferencial é que aqui existem as praças alternativas de frevo e rock, ajuda a miscigenar um pouco os estilos culturais. Eu particularmente acho isso uma idéia bastante interessante, e que deveria ser dado mais valor por que por aqui anda meio desvalorizado.
  Máaaaas! Existe algo que me deixou seriamente aborrecido e o fato foi: Eu andei uns quinhentos metros com uma latinha de Pepsi na mão por que não encontrei um lixeiro próximo e isso me deixou bem puto. Pode-se dizer que: Áaa más é carnaval ta todo mundo bêbado e ninguém liga pra lixeiro. OBS: Eu ligo, e tenho certeza que muitos outros também.
   Por sorte temos os catadores de latinhas, pra esses eu tiro o chapéu! Sério eles passam o tempo todo catando latinhas, por mais que seja triste ver uma pessoa naquela situação, tendo que catar latinha pra se sustentar eu acho bem legal por que só assim minimiza o impacto que o carnaval causa nas ruas da cidade.
  Mássss... Não podemos deixar de falar das brigas e das mais diversas confusões que o carnaval nos propõe, é homem amassando caneca no rosto da namorada, mulheres rolando no chão uma agarrada no cabelo da outra e por ai vai. Porra! Se for pra uma festa pra brigar melhor que fique em casa. Acho isso um absurdo você ir pra uma festa curtir e por causa de um cara bêbado querendo bancar o valentão, o “moral” da festa você perder a noite. Apesar de ter sido mencionado apenas a falta de lixeiros e brigas entre fuliões[como é conhecido quem pula carnaval], existe outros problemas como acidentes, estupros, mortes, assaltos e etc.
  Mas apesar desses problemas que o carnaval nos proporciona [ainda tem muito mais, mas que não vou mencionar] é uma comemoração um tanto legal e interessante. Eu particularmente fui festejar o carnaval, não me arrependo, mas também não posso deixar de falar do lado negro de tudo isso.

OBS: Foto acima [Cajazeiras - PB] retirada do site: http://www.canalnoite.com.br/v2/


4 comentários:

  1. Will, concordo com você, o carnvala além de trazer uma certa poluição sonora trás também poluição ambiental.
    E aqui em uiraúna, que nem nada alternativo tem, temos que nos contentar com essas bandinhas que cantam pornografia o carnaval todo.

    Rapaz, gostei muito do design do blog, perfeito meu brother.

    Coninue postando, dou a maior força.
    Abração.

    Marcelo Duarte.

    ResponderExcluir
  2. Brigadão Marcelo, sério mesmo é essa atenção que me motiva a postar mais e mais. Fica ai na espera que logo, logo sai outros textos.

    Abração brother!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, muito bem elaborado e a pura realidade dessa festa tão badalada e tão mal planejada.Temos que nos virar para poder usar a educação que recebemos deste crianças:não jogar lixo no chão que é feio e muita falta de educação.Consciência gente.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado. O correto é não se calar diante desses problemas. Tá igual a Roma nos tempos de Cesar o povão curte as festas sem lembrar dos problemas. Educação e consciência sempre. =D

    ResponderExcluir