sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Tranquilidade e muito barulho...

  Pesquisadores da Universidade Heriot Watt, em Edimburgo, na Escócia fizeram uma pesquisa sobre gostos musicais. Nessa pesquisa foram entrevistadas 36 mil pessoas. Os pesquisadores fizeram perguntas sobre seus gostos musicais, características de sua personalidade e ainda pediram para que cada participante da entrevista avaliassem 104 estilos de musica. Sabe no que deu essa pesquisa toda???
  Os resultados sugeriram que fãs de Jazz são criativos e extrovertidos, já os fãs de musica Pop tendem a ter pouca criatividade (ainda acho que os que curtem forró, axé e derivados conseguem ser piores). Bom, o mais incrível nessa pesquisa foi que os resultados mostraram que fãs de musica Clássicas e Heavy Metal possuem semelhanças. "São pessoas muito criativas, introvertidas e de bem consigo mesmas, o que é estranho. Como você pode ter dois estilos tão distintos com grupos de fãs tão parecidos?", afirmou North, um dos pesquisadores.
   E ainda disse mais: "As pessoas em geral têm um estereótipo sobre os fãs de heavy metal, acham que eles têm tendência suicida, são deprimidos e representam um perigo para si e para a sociedade em geral. Na verdade, são pessoas bem delicadas"

Abaixo um video da banda Apocalyptica fazendo um cover da musica One do Metallica. A banda mistura Heavy Metal com musica Erudita, um grande exemplo de que os dois estilos musicais se dão muito bem.
Apreciem.




2 comentários:

  1. Um grade exemplo de como o rock pesado é semelhante a musica classia ^^:

    http://www.youtube.com/watch?v=Be-loLSUWT0

    ResponderExcluir
  2. I love classic music and rock an roll. I recommend After Forever.

    ResponderExcluir