quarta-feira, 23 de março de 2011

Tem divida? Paga mas não enrola a gente!

“Brasil! Mostra tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil! Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim...”

  É com o trecho da musica Brasil escrita por Cazuza, Nilo Roméro, George Israel que começo o post de hoje.

  O Brasil é um lar de corruptos, isso todos nós já sabemos. Aqueles políticos que nas eleições vão pras ruas nos “babar” prometendo mil e umas coisas nos esquecem depois de ganho a eleição. Mas não estou aqui pra falar necessariamente deles, e sim, da divida externa do nosso querido país.
  O Brasil tem uma conta a pagar, a dívida externa. E essa bendita dívida está calculada aproximadamente em 1, 414 trilhão de reais. Em decorrer disso foi criada uma CPI que posteriormente questionou o Banco Central e o Ministério da Fazenda, tais órgãos não informaram o montante de juros nominais pagos pelo Tesouro.
                      [Gráfico que mostra o crescimento da divida de 1971 a 2010]

  Outro fato que me deixou aborrecido foram os dados informados pelo Banco Central do Brasil e o Ministério da Fazenda dizendo que os juros “nominais” calculam tal valor sobre a divida liquida e não sobre a divida real e tais valores só informam uma parte da dívida. Dona Dilma Rouseff retirou gastos com a saúde para pagar os juros da dívida. Acho que tal ação foi algo que não foi bem planejado.


















   São fatos que reforça o pedido de fazerem uma Auditoria da Divida. Tal auditoria foi feita no Equador e descobriram que eles estavam pagando 30% a mais da divida. No Brasil o congresso não quer fazer, isso deixa a pensar que eles estão escondendo algo e que tem algo de muito errado nisso tudo. Pensem!


Mais informações podem ser acessadas no site:
http://www.divida-auditoriacidada.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário