domingo, 3 de abril de 2011

E ai? Percebem a diferença?

 
Bom, no post de hoje eu não quero fazer apologia ao preconceito musical ou algo do gênero. Pois meu maior propósito é mostrar a qualidade das musicas de “Forró” que tem chegado até nós. Sem contar que o verdadeiro Forró morreu na década de 90.O Xote e o Forró pé de serra ainda resistem em algumas regiões, mas a indústria musical parece não se interessar mais por esses estilos... É uma pena. 
  Lá vamos nós!
  

Eu Te Puxo E Tu Me Lambe
Forró do Muído

Esse cara é bonitinho
E também muito gostoso
Sabe fazer direitinho
Quero repetir de novo
Eu vou me melar todinha
Com aquele Leite Moça
Que é pra ver se ele me lambe...
Do umbigo até a boca!
Eu gostei, eu gostei!
Eu te puxo e tu me lambe! (4x)
Vou puxar esse gatinho
Pra ele me lamber de novo
Quero ver se ele consegue
Lamber o meu corpo todo
Eu gostei da brincadeira
Eu já me melei todinha
Esperando esse gatinho...
Me dá outra lambidinha!
Eu gostei, eu gostei!
Eu te puxo e tu me lambe! (4x)

  Simplesmente é uma musica de total baixo calão, onde se banaliza certo hábito pessoal: o sexo. O pior de tudo é que tem gente com problemas psicológicos ou com algum tipo de problema ligado ao senso critico, porque parece que tais pessoas não percebem a qualidade da letra e muito menos o conteúdo. Elas dançam e cantam sem problemas. E alguns ainda dizem assim: Mas eles também fazem musicas bonitas! - Ta certo eles fazem, mas como pode pessoas ainda ouvirem e gostarem de tais musicas?! E tudo isso incentiva as gravadoras a produzirem muito mais dessas musicas. 
  Exemplos de outras musicas do mesmo porte são: A Tarraxinha, Liga da Justiça (por incrível que pareça nem a Comics escapou) e tem muito mais de onde veio essas.
   Agora vejamos a letra de uma musica de verdade. Forró de verdade.
Go!


Súplica Cearense
Luiz Gonzaga

Oh! Deus, perdoe este pobre coitado
Que de joelhos rezou um bocado
Pedindo pra chuva cair sem parar
Oh! Deus, será que o senhor se zangou
E só por isso o sol arretirou
Fazendo cair toda a chuva que há
Senhor, eu pedi para o sol se esconder um tiquinho
Pedir pra chover, mas chover de mansinho
Pra ver se nascia uma planta no chão
Oh! Deus, se eu não rezei direito o Senhor me perdoe,
Eu acho que a culpa foi
Desse pobre que nem sabe fazer oração
Meu Deus, perdoe eu encher os meus olhos de água
E ter-lhe pedido cheinho de mágoa
Pro sol inclemente se arretirar
Desculpe eu pedir a toda hora pra chegar o inverno
Desculpe eu pedir para acabar com o inferno
Que sempre queimou o meu Ceará.

Pode-se notar á quilômetros a diferença, o porte do conteúdo entre as duas musicas. Gonzaga retrata o cenário do Ceará em sua época e mostra alguns problemas como as grandes chuvas. 

  São fatores que nos levem a pensar como essas musicas denominadas "Forró" vão ser daqui há alguns anos. Enquanto a maioria se diverte há apologia a desestruturação familiar e social vai crescendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário