quinta-feira, 2 de junho de 2011

Até onde sua crença lhe faz fechar os olhos?

  
E lá vem mais um texto... Tava sem tempo e sem cabeça pra escrever, mas uma curta conversa que tive ontem me despertou o interesse para escrever sobre as igrejas ditas Cristãs com seus dogmas e doutrinas.

  Todos nós sabemos que a religião Cristã segue o Novo Testamento, mas também busca passagens bíblicas no Velho testamento ou Torá para os Judeus. Na bíblia seja lá Velho ou Novo testamento está tudo o que deve ser feito por um cristão. A bíblia lhes diz como deve agir, o que devem fazer e tal e tal.
  Mas eu lhes pergunto. Será que as igrejas (Católicas e Protestantes) seguem realmente o que a bíblia diz? Não possuo religião alguma, mas já li a bíblia e vou ressaltar alguns pontos que acho que devem ser discutidos. Quem sabe em outros post´s eu retome a temática.

 O Batismo: Porque diabos batizar um bebê??? Tal criança não tem noção alguma do que é o mundo, do que ela é quanto mais do que é uma igreja ou batismo. Mas sempre tem uma desculpa: “É para que seus pecados sejam pagos!” Que pecado? Uma criança de 2, 3 anos tem pecado?! O correto é batizar a pessoa no momento é que ela tem total entendimento do mundo, do que é uma religião, uma igreja, e para que serve um batismo. Ai sim ela terá opção de escolha e dirá o que realmente quer.
  O Dr. Neander escreveu: "Não podemos provar que os apóstolos tenham ordenado o batismo infantil; das passagens onde é mencionado o batismo de famílias inteiras, não podemos tirar tal conclusão." (Planting and Training, pg. 162. N.Y. Ed. 1865).
  O professor Jacob diz: "Em nenhum desses casos ficou provado que havia criancinhas naquelas famílias". ( Kitto s Bib. Cyc., artigo batismo).

Lingua dos Anjos (essa é boa!): No livro de Atos, no capitulo 2 fala da queda do espírito santo e é desse capítulo que algumas igrejas afirmam que os apóstolos começaram a falar em línguas estranhas; língua dos anjos. Quem nunca ouviu um pastor falar na língua dos anjos procure ouvir por que é uma total palhaçada, sério, muita palhaçada mesmo você não entende absolutamente nada.
   No livro de Atos, no capitulo dois eles mencionam a festa de Pentecostes, tal festa reunia povos de toda a região, para os desenformados a festa ocorria em Jerusalém e as várias regiões ao redor possuíam culturas diferentes e todas elas se reunião nessa tal comemoração. Pois bem, como os apóstolos começaram a falar em línguas estranhas eles estavam apenas falando nas várias línguas que estavam na festa, pois era preciso que todos soubessem o que os apóstolos estavam falando (é como está escrito na Biblia). Esta passagem da Bíblia deixa bem claro o que quero dizer:

  Atos cap. 2 versículos 4 a 11

2:4 E todos ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem.

2:5 Habitavam então em Jerusalém judeus, homens piedosos, de todas as nações que há debaixo do céu.

2:6 Ouvindo-se, pois, aquele ruído, ajuntou-se a multidão; e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua.

2:7 E todos pasmavam e se admiravam, dizendo uns aos outros: Pois quê! não são galileus todos esses que estão falando?

2:8 Como é, pois, que os ouvimos falar cada um na própria língua em que nascemos?

2:9 Nós, partos, medos, e elamitas; e os que habitamos a Mesopotâmia, a Judéia e a Capadócia, o Ponto e a Ásia,

2:10 a Frígia e a Panfília, o Egito e as partes da Líbia próximas a Cirene, e forasteiros romanos, tanto judeus como prosélitos,

2:11 cretenses e árabes - ouvímo-los em nossas línguas, falar das grandezas de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário