quarta-feira, 14 de março de 2012

Mapas e acasos

  Aqui estou eu mais uma vez! Nem sei por onde começar esse novo texto mas vamos que vamos que ao decorrer das linhas eu desenrolo.
  Parti de minha terrinha dia 04 de Março as 23:00hs pra um novo cenário, novas ruas e pessoas. Agora aqui estou e tenho a necessidade de arquivar essa nova vertente, essa outra estrada a que tenho de seguir agora. Tendo em vista todas as minhas passagens por essas terras (João Pessoa) ainda me sinto um "cara pálida em terras indígenas", mas aos poucos vou me situando.
  Um novo cenário educacional tem suas portas abertas pra mim. A universidade federal da Paraíba (UFPB) é um marco pois a muito desejei está ali dentro, um local riquíssimo assim como muitas outras universidades por ai a fora e cabe a mim usar de todas as ferramentas que a instituição favorece para me enriquecer como pessoa pensante e atuante na sociedade, de certa forma.
  Mas como nem tudo são flores cabe a mim aos poucos e com os pés no chão ir pregando meus pregos na parede, pendurando meus quadros, empilhando meus livros e pisando firme no chão. A vida não é fácil pra maioria. Mas como "...Tudo está em tudo e contudo o caminho é um só..." tenho apenas de ter paciência que aos poucos a poeira levantada vai se assentando.
  A saudade de minha família, meus amigos, livros e cama é demasiadamente grande mas é algo a ser superado, afinal, algumas coisas precisam ser sacrificadas. Em meio a tudo isso me resta muitas perguntas, anseios, mapas e acasos e nada melhor do que terminar esse texto com a música que mais aprecio do Engenheiros do Hawaii e a qual define meus dias e aquilo que penso. Vou remando sem fraquejar, afinal o barco ainda flutua.

Mapas do Acaso 
-
não peça perdão, a culpa não é sua 
estamos no mesmo barco e ele ainda flutua 
não perca a razão, ela já não é sua 
onda após onda, o barco ainda flutua 
ao sabor do acaso 
apesar dos pesares 
ao sabor do acaso... flutua


então, preste atenção: o mar não ensina, insinua 
estamos no mesmo barco, sob a mesma lua 
no mar, em marte, em qualquer parte 
estaremos sempre sob a mesma lua 
ao sabor da corrente 
tão fortes quanto o elo mais fraco 
ao sabor da corrente... sob a mesma lua


âncora, vela 
?qual me leva? 
?qual me prende? 
mapas e bússola 
sorte e acaso 
?quem sabe (?) do que depende?





Nenhum comentário:

Postar um comentário