terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

As 7 vezes que a CIA mudou o rumo da historia - pt5


• Sabe aquelas histórias que você pensa que vai dar tudo certo e no final acaba tudo na merda? Éeee... A CIA também já passou por isso.

Em 11 de setembro de 1979 o embaixador americano no Afeganistão (foto abaixo), Adolph Dubs, foi seqüestrado e morto por um grupo de rebeldes mulçumanos três dias depois. Durante uma operação policial de resgate.
  O país estava metido em um caos, passando por uma revolução Islâmica, e para terminar de “cagar” a situação a União Soviética se preparava pra invadir o Afeganistão , e claro, isso deixou os EUA bem preocupado.
  Enquanto 30 mil soldados de Moscou se aproximavam da fronteira, era enviado ao presidente dos EUA um relatório da CIA informando sobre o ataque.  Quando a invasão se tornou obvia, á agencia americana mobilizou agentes da Ásia pra apoiar as tropas de resistência.
  Até 1988 quando as tropas soviéticas se retiraram do Afeganistão, nada menos que 250 milhões de dólares foram gastos apoiando os rebeldes.
  Embora a CIA tenha contribuído pro fim da União Soviética, a ajuda que eles deram aos rebeldes no Afeganistão não “desceu bem redondo” assim. Enquanto resistiam aos russos, os grupos islâmicos ganhavam o apoio de um milionário saudita chamado Osama Bin Laden (mais um entre os capetas na terra ‘Hihi). Em sinal de gratidão, nos anos 90 ele ganhou abrigo no Afeganistão, e a partir daí planejou uma série de atentados contra os EUA (não preciso mencionar quais =D).
  A CIA suou bastante tentando encontrar Bin Laden, teve ele na mira duas vezes em 1997. Mas o então presidente Bill Clinton diz a seguinte frase: “Bin Laden é uma referência muito importante para o mundo islâmico e não quero comprar essa briga!”
 Puta que pariu! Não sei o que Clinton quis realmente com isso, mas Bin Laden não hesitaria caso pudesse matá-lo. Bom até hoje o nosso querido Bin Laden ta por ai nas suas tocas e sabe lá... Planejando mais ataques.
  A partir daí a CIA nunca mais conseguiu localizá-lo.  Parabéns pra eles né gente?! xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário